Cursos online e grátis de fotografia para quem quer se aprofundar

15:32

Para quem já gosta de fotografia a um tempo, sabe que essa paixão é uma busca incessante por melhores fotos, edições e melhor desempenho como o "agente" da fotografia, para não dizer como o fotógrafo. E a fotografia é um ramo muito promissor e tem ganhado cada vez mais seu espaço, também no ramo comercial. Esta área o tem grande vantagem: pode ser apenas uma paixão, um hobbie, uma fonte de uma renda extra ou de fato sua profissão. Por isso, se você quer aprender mais porque  já se interessa por fotografia, se está começando a se interessar agora, ou até se quer fazer um bom curso e pretende estar à frente da concorrência, esse post pode te ajudar!
  1.  Introdução à Fotografia Digital | Fundação Bradesco - Escola Virtual: dicas de como fotografar melhor, conhecer elementos fundamentais que compõem uma foto e mostrar quais são os recursos e técnicas mais utilizadas. Trata de assuntos como luz, que é bastante importante. Carga horária: 27 horas.
  2.  Fotografia e vídeo | iPed: trata do conceito e história da fotografia, fotojornalismo,  fotografia digital, o fotógrafo e o tratamento de imagem e mostra como é o mercado de trabalho para o profissional do ramo. Trata de assuntos como luz, também das técnicas básicas e do tratamento de imagem. Duração: 30 dias.
  3.   Fotografia | Udemyconteúdos básicos e avançados de fotografia com dicas gerais e, por exemplo, para quando sai para fotografar e conhecimentos técnicos. Carga horária: 2 horas.
  4.   Fotografia Digital | Prime Cursos | Cursos Online SP: trata de assuntos iniciais, como luz e cores, até técnicas e composição de imagem. Carga horária: 40 horas.
  5.   Módulo básico fotografia | Curso de Fotografia grátis: trata de assuntos mais voltados para a câmera fotográfica, com megapixels, diafragma, sensor, foco, formatos de imagem. Carga horária não definida.
E no YouTube, temos um canal sensacional que é o Escola Pública de Fotografia, com videoaulas atualizadas sobre os mais diferenciais assuntos da fotografia. 

Nota 1: A respeito de certificado, alguns cursos exibem em seu anúncio que possuem certificado, porém alguns outros sites que já vi possuem uma certa burocracia ou condições (pagamentos e outros termos) para o recebimento do certificado, que pode não valer a pena ou não ser como você esperava. Então, nesse caso, meu incentivo é para que você se interesse pelo conteúdo. Se, ao final, você gostar e o curso oferecer certificado de maneira viável e acessível, você opte por recebê-lo. 
Nota 2: Eu fiz apenas um dos cursos que serão citados, o que significa que: eu não conheço o conteúdo de todos os cursos e não sei o nível de qualidade. Então, me perdoem se houver algum(uns) péssimo que  não valessem nem apena ser citado; caso você identifique alguns dos cursos assim, for favor nos informe nos comentários para que este seja removido da seleção.

You Might Also Like

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT